quarta-feira, 31 de março de 2010

vacina H1N1


Vacina contra gripe H1N1

Ontem a Alice tomou a vacina contra a gripe suína. Eu estava morrendo de medo de dar a vacina. Recebi todo tipo de email falando das mais diversas sortes que a vacina poderia provocar. De nenhuma reação, passando pelos desconfortos comuns de qualquer vacina até a morte. Aí é natural passar por aquele dilema de... Dou ou não dou a vacina?
E se eu der e ela não reagir bem, se tiver um problema grave? E se eu não der e ela pegar a tal da gripe? Bom... Dentro das inseguranças peculiares a qualquer mãe, decidir seguir o fluxo e a tranquilidade passada pela mídia depois de dias de campanha e dei a tal da vacina.
Ela tomou a vacina as 10:00hs da manhã. No posto deram a H1N1 e a PNEUMO, que acabou de entrar para o calendário público de vacinação. Alice passou o dia surpreendentemente bem mas começou a ter febre as 20:00 hs aproximadamente... Passou a noite resmungando como acontece depois de toda a vacina que toma e agora, que passaram 30 hoas da tomada da vacina, ela parece estar totalmente recuperada, apenas com as perninhas doloridas nos locais das picadas. É. Parece que passou e eu tenho a paz de saber que minha pequena está protegida de uma doença que pegou e levou de surpresa uma quantidade grande de gente desde o ano passado... Quer dizer...Ainda tem a segunda dose, que deve ser dada 1 mês depois da primeira, mas já estamos nesse processo e é isso o que importa.

Um comentário: