segunda-feira, 1 de março de 2010

Papinha's news

Bom...Eu falei longamente sobre o processo da Alice ao iniciar a alimentação da comida salgada e a Sun acabou de compartilhar sua experiência com a Maria Clara. Imagino que quem recorre a esse tipo de informação tenha curiosidade em saber o andamento das coisas: "e agora? como está?".
Tudo caminhando. Não tem resposta mais adequada que essa...Aprendi mesmo a fazer as papinhas e a Alice tem comido relativamente bem. Ainda prefere as da Nestlé disparadas, mas não posso negar que sim...Ela tem aceitado bem as minhas também. Uma coisa que percebi é que não adianta dar a papinha se ela não estiver com fome. Ela não come. Ai o negócio é esperar uma meia horinha e oferecer de novo sem ir enchendo a menina de biscoitinhos, leite e outros quitutes...
Tenho feito as papinhas e tenho separado um pouco para dar em dois ou, no máximo três dias, e o restante eu congelo em vidrinhos identificados com os ingredientes da papinha e a data de cozimento/congelamento...Isso é bem importante; noto que ela come melhor as papinhas frescas do que as congeladas.
Conto também que às vezes eu faço a cachorrada de misturar meio potinho da minha com meio da nestlé e repito a operação no jantar... Não é ideal mas funciona... Só presto atenção pra misturar carne com carne, frango com frango...Se não a coisa fica nojenta... Mas essa mistura acontece apenas em períodos de readaptação... Ontem eu voltei de viagem e fiz isso mas amanha ela comerá apenas a papinha que eu fiz, sem mistura... E por aí vai...
Já ouso dizer que tenho duas super receitinhas de sucesso que publico na próxima postagem.
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário