domingo, 7 de março de 2010

Tudo o que não pode é mais gostoso


Bom... Mesmo querendo acertar em tudo a gente acaba colocando uns clássicos proibidos na rotina da criança... No espacinho mesmo tenho uma série de brinquedos inadequados... O que fazer com eles? BRINCAR, ué..... Isso mesmo... Tem muitos brinquedos por aí que não são nada nada adequados para a faixa etária dos bebês ou pra criança nenhuma brincar, mas podem ser aproveitados se a brincadeira é supervisionada pelo adulto; ou seja, quando a gente brinca junto com a criança: pode.
Nessa foto que postei aí tem dois exemplos clássicos: o chocalho de sininhos que é feito para bebês desde os tempos das vovós e a maraca rosa choc metalizada que na verdade não é um brinquedo de criança, mas sim um ornamento de carnaval que veio parar aqui por que é lindo de morrer (na opinião de carnavalescos e de bebês, claro).

O chocalho de sininhos é um brinquedinho tão, mas tão clássico que se bobear ainda tem pra vender por aí. Tem selo do Inmetro? Acho que não... Mesmo se tivesse, o nosso bom senso bastaria para tomar bastante cuidado durante a brincadeira dos nossos bebês, pois é de um plástico duro que pode quebrar e cortar ou mesmo perfurar a criança e além do mais, os grãos minúsculos que tem dentro deles deve fazer mal se for ingerido, inalado... Mas vem cá... Você já ouviu o barulho desses sininhos? É o mais singelo e delicado dos chocalhos; então... eu deixo a Alice brincar quando estou bem pertinho e o uso também para brincadeiras e cantorias. Quando vou me afastar e ela vai ficar só no espacinho brincando, o chocalho de sininhos sai de cena, of course.

A maraca rosa choc metalizada tem dois problemas... Um é a própria cor...Linda e fascinante... Alice bota na boca imediatamente...mas descasca. Esse é um material que tem selo do INMETRO sim que diz:
“Atenção:Adorno fantasia não deve ser usado como brinquedo”
Mesmo porquê NÃO é um brinquedo... Mas que faz um barulho de maraca bacana... Ah... Isso faz! Então a gente adota o mesmo procedimento: brinca junto e quando não vai brincar junto, guarda e deixa Alice com brinquedos seguros que podem ser supervisionados à distância.
É isso. Tem coisa que pode, tem coisa que não pode, tem coisa que a gente dá um jeito, como tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário