segunda-feira, 1 de março de 2010

A Maria Clara começando a comer


Depois de seis meses mamando no peito, Maria Clara teve sua primeira experiência com papinha salgada e frutas.
A pediatra me tratou como mãe de segunda viagem e foi breve em suas explicações sobre seleção, preparo e introdução. Só em casa me dei conta de que tinha esquecido muitas coisas dessa época do Henrique.
É muito estranho como as imagens e fases vão se sobrepondo e ficando meio distantes, meio apagadas na nossa memória. Deve ser por causa da intensidade, Sei lá...
Bom, o fato é que na minha cabeça o Henrique sempre soube o que fazer com a colher e a Maria Clara não tinha a menor idéia. Além de estranhar o objeto estranhou também os novos sabores e levou quase dez dias para aprender a comer.
Nesse curto período, que pareceu uma eternidade, cheguei a pensar que ela fosse me dar trabalho para comer. Bobagem, logo que passou o estranhamento a pequena passou a encarar o potinho de sopa com o maior prazer e já demonstra preferência por determinadas frutas. Ama banana e mamão, gosta de pêra e rejeita maçã e abacate. Ah! O suco de laranja não vai de jeito nenhum.
Junto com a experiência alimentar surgiu uma certa alergia no rostinho dela. Talvez por causa de maior contato com a saliva. Para resolver o problema usei um hidratante maravilhoso chamado “fisiogel”. Uso esse produto para quase tudo que aparece na pele dela e ele dá jeito mesmo! Custa em torno de 40 reais, rende bastante e encontramos em qualquer boa farmácia.
Agora já estou na expectativa do próximo mês para introduzir o jantar. Adoraria que cada mês dessa fase deliciosa, pelo menos, se duplicasse. Uma pena que passe tão rápido, uma pena que tenhamos que viver entre a ansiedade pelo novo e a saudade do que já passou...
Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário