segunda-feira, 1 de março de 2010

Problemas na amamentação

Bom... Sei que o texto é da Sun mas vou fazer um adendo aqui... Olha só como cada mulher tem uma experiência diferente... Eu não amamento mais desde os 3 meses da Alice e para mim amamentar é assunto de um passado beeem distante... Mas a Sun que tem a sorte e a natureza generosa de ter leite, trouxe um assunto bastante importante: "peito também entope". E o mais importante é que ela compartilha como e com o quê solucionou essa questão.


Problemas com amamentação

Depois de tanto tempo amamentando comecei a ter um desconforto. Não sei exatamente o motivo mas meu peito de vez em quando fica cheio em um lugar que a Maria Clara não consegue acessar.
O peito fica avermelhado e muito dolorido na região e só consigo reverter o problema colocando a pequena para mamar em diferentes posições. Com essas manobras o bico acaba machucando o que torna as mamadas bastante dolorosas.
Ontem estive na pediatra e falei com ela sobre o problema. Sua hipótese é que um dos meus dutos esteja obstruído e talvez precise procurar a ginecologista para tratar a questão.
De qualquer forma, saí de lá com um produto que estou adorando. Chama-se “mamare” e é um protetor de seio com gel. O produto é reutilizável e fica na geladeira enquanto estamos amamentando. Ele adere ao peito e dá uma sensação muito refrescante. No meu caso, acaba com o ardor além de reduzir o atrito do bico com o tecido do sutiã.
Vou tentar descobrir a causa do problema mas fica a dica do produto. Não sei se é caro porque ganhei amostra grátis. Sei que dura de três a sete dias e que talvez precise de prescrição médica para ser vendido.

Um comentário:

  1. Oi Sun, vc já tentou colocar o dedo em cima do peito em volta dele, em vários pontos, para sentir onde pode estar entupido e fazer uma massagenzinha pressionando o lugar levemente, circular e depois ir levando o dedo na direção da auréola, como se estivesse mesmo desempedrando e ordenhando o peito? comigo acontecia isso q vc descreveu e eu fazia isso...dava certo...boa sorte procê! Musa

    ResponderExcluir