sexta-feira, 12 de março de 2010

1 brinquedo... 1000 idéias: os potinhos

Tem brinquedo que não adianta: é tudo de bom mesmo... A criança brinca, vai crescendo e não larga, cresce mais e continua não abrindo mão. E pra confirmar a teoria de que o brinquedo vale à pena, pessoas grandes também se interessam por ele...
Tem o exemplo desses potinhos, sobre os quais vou falar aqui por que com eles dá pra fazer mil brincadeiras e apresentações no espacinho pra Alice.



Dá pra oferecer o conjunto todo encaixado








dá pra oferecer separado aleatoriamente








separado e organizado de mil maneiras diferentes








um dentro do outro







com objetozinho dentro
















Pode-se fazer uma torre pra criança derrubar (cuidado com torres altas, podem cair em cima da criança e machucar) ou várias torres pequenas

Com o tempo a criança passa a absorver as diversas organizações que oferecemos como uma maneira de organizar também. Todo mundo que tem filho pequeno sabe que a diversão inicial quando se trata de um conjunto de brinquedos iguais é espalhar tudo, tirar de onde está... Depois de saciada essa vontade, começa o desafio de organizar, juntar, empilhar... Talvez por isso a brincadeira com esses versáteis que escolhi pra apontar hoje se prolonguem por tanto tempo...Eu brinco montando a torre e a Alice brinca derrubando...E assim caminha a maternidade.

2 comentários:

  1. Lindos, lindos vc esqueceu da hora do banho, ela tb se diverte muito com os potinhos. bjus mãe

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mãe! Eu sempre levo dois desses potinhos para o banho: um para enxaguar a cabeça da Alice e outro pra ela segurar e beber um pouco daquela água gostosa e saudável da banheira!

    ResponderExcluir