segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aconteceu. De um dia pro outro. Alice cresceu.


Meu Deus... Esssa semana, num dia comum de manhã, quando fui olhar a Alice acordada no berço tomei um susto danado. Ela tinha crescido e dava pra ver... Foi dormir menor e acordou maior. Três dias antes tinha medido na pediatra e eu tinha certeza que se medisse de novo estaria maior... Bem maior. Assustei... Mas tudo bem. Era minha filha ali, deitada no berço, sorrindo como sempre faz pela manhã e querendo colinho.
Cheguei na sala e meu pai, que já tem idade avançada e parece estar bem desligadinho do tempo, me olhou e comentou ao ver a Alice deitada no meu colo: “Nossa... como ela cresceu”. Depois minha mãe comentou o mesmo, minha irmã e o tio... Todos comentaram inocentemente que a Alice tinha crescido... Me faltou perguntar se a referência deles era que ela tinha crescido desde nascida ou desde ontem. Ao mesmo tempo que eu fico feliz em ver a minha cria vingando, peço quase que em segredo pra que esse tempo passe beeeeem devagarinho. Dentro de 6 meses não terei mais um bebê...Terei uma criança pequena que certamente trará seus encantos, mas poxa vida... É tão caótico ter um bebê pra acabar tão rápido?

2 comentários:

  1. é assim mesmo! Num piscar de olhos... tô querendo parar o crescimento do Pedro pq vejo que logo estaremos na adolescência... e foi ontem que ele nasceu!

    ResponderExcluir
  2. que engraçado, eu tenho essa mesma sensação de que a Cacá cresce de vez em quando da noite pro dia...e é engraçado q essa semana mesmo eu constatei q há 3 semanas ela cabia numa roupinha e hoje não mais...Lice gatinha, tia Musa ta com saudade docê!!!

    ResponderExcluir