sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A gaveta das fraldas


Não fiz chá de bebê mas ganhei pacotes e pacotes de fraldas das minhas amigas... Os tamanhos variavam entre Rn, P e M, ou seja...Alice completou 4 meses semana passada e eu ainda não precisei comprar nenhum pacote sequer de fraldas... Provavelmente eu fique mais uns dois meses utilizando os pacotes que eu ganhei até que elas se acabem. O mais bacana disso tudo é que quando você ganha as fraldas, ganha de diversas marcas e modelos de fraldas e tem aí uma excelente oportunidade pra experimentar todas.
Antes eu achava que que ia me dar bem com Pampers e que não ia gostar da Johnson’s... O que aconteceu foi que conhecendo cada fralda, tirei a seguinte conclusão: Fralda é mais ou menos “tudo igual”, o que muda é que tem umas que vestem melhor o corpo do seu bebê e que seguram o xixi por mais tempo... Pensando assim comecei a definir que certas fraldas são melhores pra dormir, certas fraldas pra logo depois do banho, certas fraldas pra quando ainda não fez cocô mas já vai fazer, algumas são boas pra sair, por que além de resistentes são fáceis de trocar fora de casa... Sendo assim eu vou abrindo uns 4 pacotes por vez e monto na gaveta um esquema de utilização delas. Deixo sempre 8 das que eu uso mais no dia, 4 das que coloco por que sei que vão sujar ou trocar logo e 4 das melhores pra dormir...Então, de dois em dois dias eu refaço a gaveta com mais ou menos a mesma estrutura... Mas isso é estratagema de mãe...Cada mãe tem o seu esquema, o meu é esse... Além das fraldas não posso deixar de citar o algodão, que uso da marca Apolo e os lenços umidecidos, que prefiro da johnson’s... Tem também as pomadas, que tenho usado 3: bepantol (que sobrou da minha ultima tatuagem) e os dois tipos da Desitin (essa é uma pomada americana): original (que é bem parecida com hipoglós, tem até o mesmo cheiro) e a creamy (que lembra a dermodex prevent, mas é bem melhor, pois espalha, hidrata e sai com mais eficácia).
Bom... Essa é a gaveta de fraldas.... Agiliza minha vida, é a única gaveta organizada da casa e não posso deixar de dizer...As fraldas da johnson’s são ótimas!

2 comentários:

  1. Adorei ler um pouco sobre como estas minhas amigas queridas estão! Claro que continuam maluquinhas como sempre! Meninas, muita calma! Tudo isso um dia passa!! Curtam todos os bons momentos, pois são estes que ficam gravados na memória. As coisinhas chatas (noites mal dormidas, cólicas, depre, etc) a gente esquece rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. rarara...esse negócio de a gaveta de fraldas ser a única organizada da casa é tão familiar...por que a gente só consegue organizar as coisas das filhas e as nossas mesmo?!...;)melhor nem dizer bj - Musa

    ResponderExcluir