sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Considerações sobre o meu sexto mês sendo mãe


Pois é. Disseram que o tempo voava e voou mesmo. É claro que isso só é aparente quando se olha para trás pois no dia a dia, cada minuto parece durar mais do que os 60 sagrados segundos marcados por qualquer relógio.
Ainda me sinto com as deformidades físicas de quem acabou de parir (está certo que eu ainda não coloquei em prática nenhum dos meus fabulosos planos fitness para mudar) e a Alice, amanhã, já faz 6 meses... Faz 6 meses que eu entrei em jejum para ir no dia seguinte cedinho para a maternidade; 6 meses que me despedi dos meus gatinhos como se não fôssemos nos ver nunca mais, 6 meses que ganhei uma caixa de Nhá Benta tradicional da Kopenhagen da Nádia, 6 meses que agradeci a Deus por que ia parir em poucas horinhas e não tinha rasgado a barriga com estrias...
Seis meses.
Amanhã minha pequena Alice completa seu primeiro meio ano de vida e eu fiz hoje uma avaliação de quantas coisas que ela já aprendeu e de como ela já se coloca no mundo sendo que há 6 meses atrás ela nem tinha nascido ainda... Ela já dá gritões me chamando quando está com alguém e eu passo reto, dá risadinhas e se esconde quando encontra alguém que gosta, abre a boca quando raspo frutinha mesmo antes que eu tente alimentá-la, ao acordar, coloca-se de bruços e me procura na cama perto do berço e quando nós cruzamos os olhares, ela dá risadinhas e se esconde, dá os braços quando está no carrinho e quer colo...
Essa semana ela fez algo pela primeira vez... Me fez chorar durante a vacina dela. Eu a coloquei deitadinha na maca e ela me olhou antes da agulhada e sorriu mostrando os dois dentinhos debaixo. O sorriso inocente e cheio de cumplicidade, as pernas gordinhas esticadinhas antes da breve dor da picada de injeção me comoveram. O choro dela foi bem rapidinho e o meu... também. Mas doeu. Mesmo sabendo que a vacina é para o bem, ou para prevenir mal indesejável.
Seis meses que sou mãe. Óh Deus...Escravidão voluntária e eterna. Amor incondicional com uma pitada de medo e ela está quase engatinhando.

7 comentários:

  1. Voa, voa mesmo! O Pedro já vai pros 7 e daqui mais 7 já tá por ai com namoradinhas!! Aproveita! É bom demais!! :) E com o meu primeiro eu demorei um ano pra começar a colocar em prática os planos de cuidar de mim mesma... :) como dizem por aqui, take your time!

    ResponderExcluir
  2. Como você escreve bem.Estou emocionada.Orgulhosa também. Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia. 6 meses de fofura diária.
    Eu acabei de entrar no 9º mês e estou a espera da Laura com mega ansiedade. Mas tb sinto que o tempo está muito rápido.
    Ontem mesmo estava de 7 semanas =O
    Como voa o tempo. Vamos aproveitar cada minuto, isso sim.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. voa voa passarinho voa...logo logo ela vai voar, mamãe!e depois vai rolar uns telefonemas assim - manhê, vo sair de rolê com a Catarina e a Luiza, tá? não, mãe, não sei que horas eu volto, que saco! rsrs...será q elas vão falar "sair de rolê" ou isso será algo como a "patota" das nossas mães? rararara!!!como está meu amigo Hugo?um beijo pra Lice gatinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Sua filha está linda! Curta muito e tenha paciência que você vai tirar tudo de letra. Nós somos leoas sim, não tem como negar!
    beijos,
    Roberta
    www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seis meses! Como passa rápido...muito rápido...Imagina você que o meu bebê, o Guga, já está no Ensino Médio e que o meu meninão, o Marcelo, já está no 2º ano da Facul.
    Aproveita cada minuto amiga e curta muito todos os momentos.
    Quanto ao choro da vacina, quase chorei ao ler! Por você e por ela! Que dozinha das duas!! Beijos Ana

    ResponderExcluir
  7. Ai Ana... Nem me fala...Penso sempre em quanto que os seus bebês cresceram e que logo logo estarei te contando as aventuras da Alice. Ainda bem que tenho você com essas duas experiências maravilhosas (e trabalhosas srsrsrsrsrsrs...) pra me apoiar!

    ResponderExcluir