domingo, 27 de setembro de 2009

• Porque é difícil sentar pra escrever...

Milhares de questões, dúvidas e sentimentos já me vieram à cabeça desde que a Alice nasceu. Pensei em colocar todas as questões no blog, em postar cada assunto. No fim, fui vivenciando todas as angústias, superando algumas, assimilando outras para a nova formatação da vida, esquecendo algumas e assim passaram-se mais de 40 dias do nascimento da Alice e se não fosse a lista feita num momento de avaliação e iluminação do levantamento de questões para me dar o “start” de escrever, eu simplesmente não saberia por onde começar esse registro.
Da mesma forma que o meu blog anterior, “ Grávida pela primeira vez” www.casandroni.blogspot.com , o objetivo deste é historificar essa parte tão interessante da minha vida pra poder reler daqui há algum tempo, pra poder compartilhar com amigos do andamento da vida e para que a Alice saiba dessa parte da nossa história.
Parar para escrever pareceu impossível (e ainda parece, aliás, esse texto será interrompido assim que ela acordar) por tantos motivos diferentes... Pela Alice que precisa de mim o tempo todo, pelas coisas que vão ficando pendentes no quarto, nas roupas, na eterna necessidade de reorganização dos meus pertences pessoais, e, acima de tudo, pela difícil tarefa de distribuir o tempinho que sobra entre receber uma visita, tomar um banho ou tentar dormir 15 minutinhos...
É... Ter um bebê recém nascido dá um trabalhão. E eu que pensei que fosse fazer mestrado aproveitando esse período de “férias” beneficiados pela maternidade... Doce ilusão. Carol

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Deus do céu!


Dá pra sentir na pele como é difícil me reorganizar e parar para escrever... Poxa vida...Esse blog já tem 5 fiéis seguidoras, grandes amigas e até agora nem uma linha para refletir sobre as questões avassaladoras da maternidade? Pois é.... Mas conto que já fiz pelo menos a lista de temas para alimentar as questões daqui e uma novidade: Vou ter uma parceira na escrita e nas reflexões! Pois é. Minha amiga Sun Ra, que teve a sua filhota Maria Clara 10 dias antes de eu ter a Alice, e que compartilha comigo das loucuras e da escravidão (escravidão é uma nomenclatura fortemente utilizada pela Sun pra falar de maternidade) que é virar mãe, vai complementar e sugerir temas para a discussão... Sob o ponto de vista dela, claro, pois apesar de sermos amigas e termos muitos comportamentos e ambições comuns, passamos por situações diferentes, temos estruturas de vida que são diferentes e nem sempre nossos altos e baixos incidem sob os mesmo pontos... Bem... Então o que tenho a dizer é: estamos trabalhando nisso no ritmo "mãe".